quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Deep Web : Veja os 6 sistemas operacionais para navegação com o TOR


Top 6 Sistemas Operacionais para navegação com o Tor



Caçando pelo melhor sistema operacional para usar o Tor? Sim, isso é legal, nada de errado nisso, você provavelmente é apenas mais uma alma consciente de segurança e privacidade no planeta, como eu.


Ou talvez você tenha aprendido o suficiente sobre a Deep Web para conhecer melhor, e não confiar nos sistemas operacionais no geral enquanto passeia por seus becos escuros?


De qualquer maneira, é uma ótima decisão. O Tor é um ótimo navegador para sua privacidade, mas apenas o Tor não é suficiente para o anonimato completo, portanto, uma VPN e um sistema operacional anônimo e seguro são o que você precisa para finalmente fortalecer sua vida digital e seus hábitos de navegação.

Ao longo deste artigo, compartilharei alguns dos sistemas operacionais mais seguros e mais indicados para o Tor, que ajudarão você a usar a rede e o navegador Tor em seu computador e manter-se a salvo da maioria das ameaças existentes.
6 Melhores Sistemas Operacionais para se usar junto com o Tor

Esses sistemas operacionais são considerados os mais seguros, mais difíceis de se invadir e especificamente adaptados para a rede Tor, assegurando que ninguém está espionando seu sistema, nem podem monitorar ou censurar qualquer uma de suas atividades.

Então, sem mais delongas, aqui está a lista para a qual você veio aqui!
1. Whonix

Site: https://www.whonix.org/

O Whonix é um dos melhores sistemas operacionais para o Tor, principalmente porque é baseado no próprio Tor, e foi criado principalmente com o objetivo de prover a navegação anônima do Tor, então, obviamente, é um sistema perfeito para o Tor.

Todas e quaisquer conexões com à Internet feitas no SO Whonix são forçadas a serem roteadas pela rede Tor, ocultam automaticamente nossos endereços IP, atividades online e mascaram nossas localizações.

Então, qualquer pessoa com um ouvido curioso não vai conseguir ouvir nossas conexões e tráfego.

Ele tem o navegador Tor pré-instalado, junto com o Tor Messenger, servidores de IRC ocultos, clientes de e-mail seguros, como o Thunderbird, e criptografa as conexões de dados com o SCP.

Além de tudo isso, ele se orgulha de proteção contra vazamento de IP / DNS, proteção de impressões digitais, tráfego Tor de permissões, segurança por isolamento, capacidade de se esconder de bisbilhoteiros e estes são apenas uma fração de suas características!



Não devemos instalar o Whonix, o que significa que você também não pode executá-lo diretamente de um CD ou USB, mas precisa instalá-lo em uma máquina virtual para funcionar como um sistema operacional no seu sistema operacional geral.

Mas esse recurso também garante que o Whonix possa ser executado em qualquer sistema operacional, simplesmente instale uma máquina virtual, inicialize com o Whonix e está tudo pronto.

Então sim, sem dúvida é um dos melhores sistemas operacionais para o Tor. Vamos dar uma olhada em algumas de nossas outras opções.
2. Tails

Site: https://tails.boum.org

TAILS significa The Amnesic Incognito Live System. E, francamente, é provavelmente uma das melhores distro do Tor Linux já criada a partir da perspectiva de segurança, anonimato e proteção da privacidade.

Como o nome já pode ter sugerido, é um sistema operacional LIVE, portanto, ele pode ser executado diretamente de um CD ou de uma USB sem qualquer instalação formal e, depois de ser removido do sistema, não há nenhum rastreio de que tails tenha sido executado lá.

Obviamente, ele é pré-instalado com o Tor, junto com o Torbutton para controle de Javascript, também como é natural no Tor, todos os cookies são “cookies de sessão”, o que significa que eles são excluídos quando a sessão é encerrada.

O HTTPS Everywhere também é pré-instalado para forçar a versão HTTPS da maioria dos sites, e toda e qualquer conexão é roteada através da rede Tor por padrão, tornando-a uma das distribuições Linux mais seguras disponíveis para o homem.



Plataformas de mensagens como o Pidgin, o Thunderbird como um cliente de e-mail, o Onionshare como um cliente de compartilhamento de arquivos anônimo e até mesmo uma das melhores carteiras de Bitcoin, a Electrum vem com o pacote.

Quanto à criptografia, ele usa o MAT que anonimiza os metadados, o Keyringer para a criptografia do Git está disponível, o LUKS para a criptografia da unidade USB são apenas alguns dos protocolos de criptografia em vigor.

Tails Linux é claramente um dos melhores sistemas operacionais para o Tor sem muita dúvida.
3. Qubes

Site: https://www.qubes-os.org/

Como o Qubes é um dos melhores sistemas operacionais para o Tor? Eu obviamente explicarei os recursos para você, mas vamos resumir em uma pequena resposta, aqui está o que Edward Snowden disse sobre o Qubes!

E não apenas Snowden, meios de comunicação como WIRED e The Economist também demonstraram sua confiança na Qubes.



Então, em poucas palavras, sim, é seguro, confiável e rico em recursos que é estabelecido. Agora podemos passar a olhar sobre suas características.

O que torna a Qubes especial e sua principal característica é a “compartimentação e isolamento”. A Qubes tem essa capacidade de executar esses aplicativos em máquinas virtuais leves, chamadas AppVMs.

Assim, você pode executar cada programa separadamente ou em grupos (trabalho / residencial / confidencial, etc.) em diferentes máquinas virtuais e seria como se estivessem sendo executados em sistemas independentes e diferentes.

Assim, comprometer qualquer um dos aplicativos não contaminaria nenhum outro programa em seu computador.



Outra habilidade única da Qubes é que ela não está limitada a apenas um sistema operacional. Ou seja, tem TemplateVMs, que em palavras simples são diferentes distros do Linux, ou são capazes ou permitem que você rode o Fedora, ou até mesmo aplicativos do Windows!

Para completar, o Whonix está integrado em um dos TemplateVMs da Qubes, e já vimos como o Whonix é seguro, então essa é uma camada adicional de segurança que a Qubes oferece.

Se você está procurando um pouco de privacidade e pretende usar o Tor, o Qubes deve ser uma das suas principais escolhas.
4. TrueOS

Site: https://www.trueos.org/

Mesmo que o TrueOS não seja uma distribuição do Linux, ele ainda é um dos melhores sistemas operacionais para o Tor, pois é baseado no FreeBSD, que é universalmente conhecido por sua segurança e estabilidade. Também é um sistema operacional comparativamente mais novo que o Tais Linux ou qualquer outro desses.

Alguns de seus recursos de segurança mais proeminentes são a criptografia de disco completo GELI e o PersonaCrypt.

A criptografia de disco completo da GELI garante que seus dados permaneçam seguros e não comprometidos, mesmo no caso de roubo físico, isso porque a criptografia só pode ser quebrada com uma frase secreta e alguns arquivos aleatórios que são seus arquivos-chave.

E é altamente personalizável de acordo com suas próprias necessidades e preferências. Depois, há o PersonaCrypt, que criptografa suas unidades completas e cria versões portáteis delas.

Portanto, essas unidades portáteis criptografadas podem ser movidas entre outros sistemas TrueOS sem qualquer chance de serem interceptadas ou comprometerem o tráfego.



Uma das exclusividades da TrueOS é o recurso “SysAdm”, que nos permite controlar praticamente todos os aspectos de seus sistemas remotamente.

E, finalmente, o sistema de arquivos OpenZFS não deve ser perdido, não afeta o Tor diretamente, mas com certeza é um sistema revolucionário, permitindo que você “Capture instantaneamente” sua captura do sistema a qualquer momento (snapshot).

E então, quando algo dá errado, há um recurso de reversão integrado, voltando o seu sistema exatamente como estava no momento do instantâneo!

Pode não ser tão anônimo ou ultra-seguro quanto o Tails, mas é claramente mais seguro do que a maioria dos sistemas operacionais que geralmente usamos e, como claramente não usamos o Windows na Deep Web, parece uma alternativa valiosa.
5. Subgraph OS

Site: https://subgraph.com/sgos/

Subgraph OS é sem dúvida um dos melhores sistemas operacionais para o Tor, ou em outras palavras, o melhor Linux para Deep Web. Isso porque implementou recursos mais que suficientes para sua segurança, anonimato e privacidade.

O objetivo principal do Subgraph é “reduzir a superfície de ataque e torná-la mais cara” para que atacantes ataquem o seu sistema.

Por exemplo, Ele é fornecido com o GrSecurity que é o melhor aprimoramento de segurança do Kernel Linux disponível.

E, da mesma forma que a Qubes, também acredita em um ambiente “contido e isolado”, de modo que cada aplicativo tem acesso limitado a arquivos host no sistema, garantindo que uma violação de qualquer aplicativo individual não contamine todo o sistema.

“Criptografia obrigatória” é outra de suas medidas de segurança, ao contrário de quase todos os outros sistemas operacionais, o Subgraph tornou obrigatório ter um sistema de arquivos criptografado para usar o Subgraph OS.

Ele reescreveu o cliente de e-mail do zero e vem com um número muito menor de pacotes para reduzir a superfície de ataque dos invasores.



Além dessas medidas gerais de segurança, ele personalizou algumas medidas específicas do Tor, além de torná-lo um dos melhores sistemas operacionais para o Tor.

Toda conexão de saída é forçada através do Tor, ela também usa o “fluxo de isolamento” do Tor para evitar que o mesmo circuito Tor seja usado pelo mesmo aplicativo.

O firewall do seu aplicativo permite que você verifique todas as conexões novas e desconhecidas para garantir que sejam autênticas e não um malware ou um sniffer de dados.

Portanto, é um dos sistemas operacionais mais difíceis de invadir e, portanto, uma das melhores opções para os usuários do Tor, já que ninguém pode escutar suas conexões e atividades na Web.
6. Mofo Linux

Site: https://mofolinux.com/

Apesar de soar vulgar, o Mofo Linux é uma das melhores distribuições Linux para navegação na web, criada com o objetivo público de “derrotar a censura do estado”.

Em sua página inicial, eles são bastante expressivos sobre como o Mofo Linux tem como objetivo interromper todos os tipos de censura e ajudar as pessoas a exercerem seus direitos à privacidade e aos direitos humanos.

Ele vem pré-empacotado com o Tor, OpenVpn, I2P e vários outros navegadores e aplicativos conscientes da privacidade.



Todo e qualquer tipo de histórico, cache ou log de atividades é destruído automaticamente no desligamento. Quanto à instalação, ele pode ser usado como um SO Live, o que significa que você pode inicializá-lo diretamente de um CD ou pendrive.

Então, em suma, é um dos defensores mais agressivos da rede da cebola, do navegador Tor e da Dark Web, além do suporte para VeraCrypt, ZuluCrypt e outros softwares de criptografia. Sim, é seguro.
Conclusão:

Muitos dos sistemas operacionais compartilhados aqui são distros Linux. O Linux sempre foi conhecido por suas medidas de segurança e por ser de código aberto, não é verdade?

Distribuições do Linux são apenas diferentes “distribuições” ou versões do Linux, desenvolvidas por indivíduos ou equipes.

De acordo com o fato de que existem tantas versões diferentes, não é um alvo tão fácil de hackers ou agências quanto o Windows.

Além disso, como é de código aberto, não há backdoors instalados. E, por último, essas distros em alguns casos (embora nem todas) podem ser executadas a partir de um CD ou USB em modo LIVE.

Ou seja, eles não usam o disco rígido do seu computador e preferem viver na RAM, portanto, eles só existem enquanto são usados, uma vez que o sistema é desligado, todo e qualquer rastreio do sistema operacional que está no hardware é apagado.

Algumas distros como TAILS e Mofo Linux foram projetadas com o objetivo principal de permitir que você acesse a Deep Web e a rede Tor anonimamente. Todos esses fatores se juntam para torná-los os melhores sistemas operacionais para o Tor.

Mesmo os sistemas operacionais que não são versões “Live”, e não são “Linux distros”, não podem ser invadidos facilmente, eles suportam e são feitos para o Tor, respeitam o seu anonimato e privacidade e é isso que faz do melhor sistema operacional para o Tor.

Um sistema seguro significa segurança para o navegador Tor, toda a rede e suas atividades e é exatamente isso que esses sistemas operacionais oferecem.

Deixe-me saber o que você acha desses sistemas operacionais, e sua opinião sobre o seu sistema operacional de suporte Tor favorito, em nossa página no facebook.

Compartilhe isso:
fonte: https://blog.deepwebbrasil.com/top-6-so-navegacao-tor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário